Sábado – Pense por si

Polícia nigeriana encontra 24 bebés e quatro adolescentes num armazém

As crianças estão, de momento, a receber tratamentos num centro médico. Segundo as autoridades, a sua identidade e origem permanece, ainda, desconhecida.

O comissário da polícia de Lagos revelou que foram resgatados, através de uma operação secreta, 24 bebés e quatro adolescentes grávidas numa "fábrica de bebés" na cidade de Port Harcourt.

O comissário Mustapha Dandaura disse, na quarta-feira, em Port Harcourt, capital do estado de Lagos, que o armazém onde se encontravam os bebés e as adolescentes foi descoberto durante uma operação em que se investigavam atividades ilícitas no centro da cidade.

A mesma fonte declarou ainda que a unidade da polícia Eagle Crack entrou no armazém na terça-feira e os bebés encontravam-se frágeis e desnutridos.

As crianças estão, de momento, a receber tratamentos num centro médico.

A polícia já se encontra a investigar quem são os autores destes crimes, segundo o comissário.

"Os homens da unidade 'Eagle Crack', numa operação secreta, por volta das 15h00 [14h00 em Lisboa], invadiram um armazém em Woji, na cidade de Port Harcourt, e encontraram 24 bebés entre 1 e 2 anos e quatro adolescentes grávidas", anunciou o comissário, citado pela imprensa nacional.

A identidade e origem dos bebés permanece, ainda, desconhecida, segundo as autoridades.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.