Sábado – Pense por si

Personalidades voláteis e temas sensíveis. Trump e Putin vão encontrar-se

Diogo Barreto
Diogo Barreto 16 de julho de 2018 às 07:00

O conluio entre Trump e Rússia assombra a administração dos EUA desde que esta entrou na Casa Branca. Mas o presidente dos EUA não negou encontrar-se com Putin esta segunda-feira.

As suspeitas sobre possíveis ligações entre Donald Trump e Vladimir Putin inquietam o mundo desde a eleição do presidente norte-americano. A campanha eleitoral do republicano está a ser investigada por suspeitas de conluio entre a mesma e o país liderado por Putin. Os dois líderes vão-se encontrar formalmente pela primeira vez desde que Trump venceu as eleições esta segunda-feira, 16 de Julho, em Helsínquia, Finlândia. Questionado pelos jornalistas como classificaria Putin – se amigo ou inimigo – Trump escolheu uma terceira hipótese: "um concorrente".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.