Sábado – Pense por si

Pelo menos 39 mortos em combate entre Azerbaijão e separatistas arménios

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de setembro de 2020 às 13:16

A região de Nagorno-Karabakh voltou a ser palco de confrontos entre os dois lados. Já morreram sete civis e pelo menos 32 militares.

O Azerbaijão lançou este domingo uma contraofensiva contra os separatistas arménios na região de Nagorno-Karabakh, depois de um ataque por parte dos separatistas. O governo arménio, que apoia a causa separatista, informou este domingo que dois helicópteros do Azerbaijão haviam sido abatidos, dando início às hostilidades que já provocaram 31 mortos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.