Sábado – Pense por si

Pelo menos 14 mortos em ataque a instalações militares no Mali

O ataque ocorreu hoje na região de Timbuktu, perto da localidade de Soumpi.

As autoridades do norte do Mali informaram hoje que pelo menos 14 pessoas morreram depois de um ataque a um acampamento militar que suspeitam ser da responsabilidade de jihadistas.

O ataque ocorreu hoje na região de Timbuktu, perto da localidade de Soumpi.

Uma fonte de uma comunidade localizada na zona, falando sob anonimato por medo de represálias da parte dos jihadistas, disse que 14 pessoas morreram e 22 ficaram feridas.

O porta-voz do Exército do Mali, Diarran Kone, confirmou o ataque realizado por homens armados, mas disse que ainda não tem informação sobre o número de mortos.

O norte do Mali era controlado por vários grupos jihadistas até à realização de uma operação militar liderada pela França, há cinco anos.

Os extremistas dispersaram-se, mas continuaram a atacar regularmente instalações militares e elementos das Nações Unidas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.