Sábado – Pense por si

Passageiras submetidas a exames invasivos depois de recém-nascido ser abandonado no aeroporto

Mariana Branco
Mariana Branco 26 de outubro de 2020 às 12:47

Em Doha, passageiras de um voo da Qatar Airways com destino a Sidney foram obrigadas a despir-se e submetidas a exames para apurar se tinham recentemente dado à luz.

Com um atraso de três horas, no aeroporto de Doha, o aviso veio da cabine: todas as passageiras do voo da Qatar Airways com destino a Sidney tinham que desembarcar imediatamente com os seus passaportes. Encaminhadas para ambulâncias, asseguram as autoridades australianas, as mulheres foram obrigadas a despir-se e submetidas a "exames médicos invasivos" para apurar se tinham recentemente dado à luz, depois de um recém-nascido ter sido encontrado numa casa de banho do Aeroporto Internacional de Hamad.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Greve geral ou prova de vida sindical?

Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.

Como preparar a reforma

O que deve fazer para quando chegar a altura da reforma e como se deve manter ativo. E ainda: reportagem na Síria; ao telefone com o ator Rafael Ferreira.