Sábado – Pense por si

Palestinianos morrem na fronteira entre Israel e Egipto

09 de fevereiro de 2017 às 08:58
As mais lidas

Dois palestinianos foram mortos e cinco outros feridos durante a madrugada, após um episódio de tensão perto da fronteira entre Israel e Egipto

Dois palestinianos foram mortos e cinco outros feridos durante a madrugada, após um episódio de tensão perto da fronteira entre Israel e Egipto, indicou hoje o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas.

O Ministério da Saúde atribuiu a culpa a um ataque aéreo israelita, que terá disparado vários ‘rockets’ na tarde de quarta-feira a partir do Sinai, que faz fronteira com a Faixa de Gaza, para Eilat, uma estância balnear israelita no mar Vermelho.

Israel negou ter executado qualquer ataque na fronteira do Sinai, zona de confronto entre soldados egípcios com membros do grupo Província do Sinai, braço egípcio do auto-proclamado Estado Islâmico.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.