Sábado – Pense por si

Presumíveis jihadistas detidos na Alemanha após rusgas

A polícia alemã revelou hoje ter detido dois conhecidos extremistas islâmicos no âmbito de uma investigação sobre eventuais planos para um ataque

A polícia alemã revelou ter detido dois conhecidos extremistas islâmicos no âmbito de uma investigação sobre eventuais planos para um ataque.

A polícia afirmou que dois homens, um argelino de 27 anos e um nigeriano de 23, cujos nomes não foram divulgados, foram detidos durante buscas realizadas às primeiras horas de hoje em e perto de Goettingen, na Baixa Saxónia, onde 12 propriedades foram alvo de rusgas.

O chefe da polícia de Goettingen, Uwe Luehrig, indicou que a informação sobre um possível plano de ataque foi-se acumulando de tal forma nos últimos dias que as autoridades decidiram agir rapidamente.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.