Sábado – Pense por si

Obama despediu-se. Agora, tudo se concentra na tomada de posse de Trump

Cátia Andrea Costa 11 de janeiro de 2017 às 08:15

Foi em Chicago que Obama se despediu dos norte-americanos. Que agora se preparam para dar as boas-vindas a Trump - o presidente republicano que está com dificuldade em "montar" a cerimónia que inicia o mandato

Barack Obama vai acordar na Casa Branca na manhã de 20 de Janeiro. Nessa mesma noite, Donald Trump irá dormir pela primeira vez na sua nova casa, já como presidente dos EUA em exercício. Até lá, é a cerimónia de tomada de posse - e as dificuldades em encontrar quem nela queira participar - que vai ocupar a agenda do milionário republicano que surpreendeu o mundo ao vencer as eleições norte-americanas, a 8 de Novembro de 2016.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.