Sábado – Pense por si

Christopher Steele: Quem é o ex-espião que investigou Trump?

Cátia Andrea Costa 15 de janeiro de 2017 às 07:45

Steele trabalhou para o famoso MI6, o serviço de informações britânico que actua no estrangeiro, tendo estado colocado em Moscovo no início dos anos 90. Trump e Putin desmentem as suas informações, mas o Kremlin pode andar atrás dele

"Conheço-o como um operacional profissional e muito competente, que deixou os serviços secretos britânicos e está agora a trabalhar na sua própria empresa. Não penso que ele ajeite as coisas. Não penso que tenha feito sempre o julgamento correcto, mas não é a mesma coisa." A declaração foi feita à BBC pelo embaixador britânico Andrew Wood, que esteve colocado em Moscovo entre 1995 e 2000. Foi lá que conheceu um dos homens mais falados do momento: o antigo espião Christopher Steele, o operacional que alegadamente compilou um dossier explosivo sobre o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.