Sábado – Pense por si

O pequeno gambá-pigmeu que foi encontrado depois dos incêndios da Austrália

SÁBADO
SÁBADO 10 de dezembro de 2020 às 10:34

Devido aos incêndios, que destruíram a maioria dos seus habitats, os especialistas temiam que a espécie não tivesse sobrevivido.

Um pequeno gambá-pigmeu foi encontrado pela primeira vez na ilha de Kangaroo desde os incêndios florestais que devastaram a Austrália o ano passado. A organização-não governamental Kangaroo Island Land for Wildlife partilhou imagens do animal mais pequeno da sua espécie.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.