Sábado – Pense por si

O estranho caso do avião fantasma que caiu no Báltico

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 05 de setembro de 2022 às 11:14

Imprensa adianta que os tripulantes já não estavam vivos quando o avião caiu. Atravessou meia Europa sem contactar os serviços de tráfego aéreo.

Foi às 19h37 que o avião privado Cessna 551 deixou de dar sinal e desapareceu no mar Báltico. A aeronave, com registo na Áustria, começou o voo em Jerez, no sul de Espanha, às 14h56, com destino a Colónia, na Alemanha. A aeronave atravessou meia Europa sem responder aos controladores de tráfego aéreo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.