Sábado – Pense por si

"Ninguém acredita na desnuclearização" da Coreia do Norte

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 03 de maio de 2018 às 07:00

As Coreias comprometeram-se à "completa desnuclearização" e à assinatura de um tratado que põe fim à guerra naquela península. À SÁBADO, o investigador sul-coreano Sokeel Park admite que não acredita no sucesso do acordo de paz.

"Declarar o fim da guerra e estabelecer um regime de paz permanente e sólido". As promessas feitas na passada sexta-feira, dia 27 de Abril, entre Kim Jong-un e Moon Jae-in, líderes da Coreia do Norte e da Coreia do Sul, rejuvenesceram a esperança de paz entre as Coreias. De acordo com a declaração de paz, os chefes de Estado concordaram em tomar medidas para a "completa desnuclearização" e aceitaram assinar até ao final do ano um tratado a "declarar o fim da guerra" entre Coreias. Contudo, os especialistas estão cépticos na intenção de Kim Jong-un desistir do arsenal nuclear de Pyongyang. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.