Sábado – Pense por si

Na Ucrânia, o Dia da Vitória russo foi sinónimo de vários ataques

Leonor Riso
Leonor Riso 10 de maio de 2022 às 07:35

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky apelou a que a comunidade internacional tomasse medidas para prevenir uma crise alimentar mundial.

O Dia da Vitória comemorado na Rússia também foi marcado por vários ataques contra a Ucrânia. Em Odessa, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após sete mísseis terem atingido um centro comercial e um armazém. A região de Lugansk foi atacada 22 vezes em 24 horas, de acordo com o governador regional Serhiy Gardai, citado pela Reuters. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.