Sábado – Pense por si

Morreu David Koch, bilionário e libertário de direita

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 23 de agosto de 2019 às 16:57

O império industrial que construiu ao lado do irmão não basta para resumir a sua vida. Koch era um filantropo e ativista da direita libertária, tendo financiado o Partido Republicano e o Tea Party.

Morreu aos 79 anos o bilionário norte-americano David Koch, o sétimo mais rico do mundo de acordo com a Bloomberg Billionaires Index. Contudo, o império industrial que construiu ao lado do irmão - a Koch Industries - não basta para resumir a sua vida. Koch era um filantropo, conhecido por doar milhões à educação e às artes, e ativista da direita libertária, tendo financiado o Partido Republicano, o Tea Party e o Partido Libertário, por quem foi candidato a vice-presidente em 1980. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.