A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, já fez novas nomeações para os cargos.
O inspector-geral, o director nacional de Saúde e ainda os administradores dos dois maiores hospitais públicos angolanos foram exonerados esta quinta-feira. De acordo com a notícia da TSF, que tem por base um despacho a que a agência Lusa teve acesso, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, já fez novas nomeações para os cargos.
Nos despachos, datados de 13 de Novembro, a governante angolana determinou a exoneração dos directores-geral, Maria Lina Antunes, clínico, Fortunato Silva, administrativo, Nair da Costa, e pedagógico e científico, Júlio dos Santos, do Hospital Américo Boavida.
Sílvia Lutucuta exonerou ainda dos cargos de director administrativo, Maria Marcos, e pedagógico, e científico, Agostinho Matamba, do Hospital Josina Machel.
Em substituição, para o Hospital Américo Boavida, foram nomeados, em comissão ordinária de serviço, Agostinho Matamba para o cargo de director-geral, Virgínia Franco para directora clínica, Maria Marcos para directora administrativa e Mateus Miguel para director pedagógico e científico.
Luaty Beirão está satisfeito com governação do novo presidente
Em entrevista à TSF, Luaty Beirão assumiu que está satisfeito, até agora, com a nova governação angolana e afirmou que não estava à espera que a exoneração de Isabel do Santos fosse tão rápida. "Não estava à espera que fizesse isso tão depressa. Posso arriscar que a maior parte dos cidadãos deste país estão muito satisfeitos com o que aconteceu esta quarta-feira, mas espero que não seja apenas uma operação de cosmética. A desilusão poderia ter custos elevados para o ânimo e a tarefa que nos espera", disse à TSF.
O activista chega mesmo a comparar a decisão do PR angolano, com "meter directamente a mão no ninho dos marimbondos [vespas]".
Beirão não esconde que está satisfeito com a governação de Lourenço até ao momento e espera para ver o que aí vem. "O que é que vem a seguir? Estas coisas só vamos saber com tempo, mas devemos-lhe o benefício da dúvida".
Ministra exonera administrações dos maiores hospitais de Luanda
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.