Sábado – Pense por si

Militar suspeito da morte de 11 pessoas em Cabo Verde

Alexandre R. Malhado , Cátia Andrea Costa 26 de abril de 2016 às 21:35

Um ataque contra um destacamento militar de Monte Tchota, ilha de Santiago, fez 11 mortos e obrigou a encerrar todos os aeroportos de Cabo Verde. Governo acredita que crime terá sido cometido por soldado do destacamento

Um ataque contra um destacamento militar de Monte Tchota, ilha de Santiago, fez 11 mortos e obrigou a encerrar todos os aeroportos de Cabo Verde, país que ficou em estado de alerta. O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, revelou que as autoridades suspeitam que o ataque tenha sido realizado por um militar do destacamento, movido por "motivos pessoais" - ainda assim não há indicações oficiais da identidade do possível autor do crime, que continuará a monte. O governante pediu ainda aos cabo-verdeanos que mantenham a calma.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.