Sábado – Pense por si

Militante do Daesh diz que violar e matar "é normal"

Nuno Paixão Louro 18 de fevereiro de 2017 às 15:30

Num cruel relato na primeira pessoa, o homem de 22 anos, agora detido, não se inibe de contar as atrocidades que diz ter cometido contra centenas de pessoas

Um militante do Daesh, que está actualmente preso, confessou a jornalistas da Reuters que os comandantes o autorizavam a violar mulheres, principalmente se fossem da minoria Yazidi. Amar Hussein, de 22 anos, contou, sem mostrar o mínimo remorso, que violou 200 mulheres e matou 500 pessoas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.