Sábado – Pense por si

Miguel Díaz-Canel: quem é o homem que não carrega o apelido Castro?

C.A.C. 19 de abril de 2018 às 13:05

Não usa farda, é fã dos Beatles, tem um iPad e pertence à geração de cubanos que nasceu depois da revolução. Mas irá Díaz-Canel mudar a ilha?

Miguel Díaz-Canel celebrou o 58º aniversário, esta sexta-feira, como presidente de Cuba – sinal que, pela primeira vez em seis décadas, um líder cubano não tem o sobrenome Castro e a ilha é governada por alguém que nasceu depois da revolução que depôs o ditador Fulgêncio Batista. A escolha do parlamento cubano deve ser confirmada esta quinta-feira: a comissão integrada pelos 605 deputados elaborará e submeterá à votação da recentemente renovada assembleia uma proposta que inclui o presidente, primeiro vice-presidente, cinco vice-presidentes e 23 membros do Conselho de Estado, o órgão máximo de Cuba.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.