Otago Central, na Nova Zelândia, é uma zona turística mais conhecida pelas suas vinhas e desportos radicais, mas ultimamente está a tornar-se também na meca das metanfetaminas.
As autoridades anunciaram hoje que nos últimos cinco anos o crime aumentou cem vezes e os criminosos estão a ficar criativos. A última estratégia de tráfico são as caixas de correio.
Na pequena vila de Clyde, com apenas mil habitantes, a polícia encontrou quatro pacotes de metanfetaminas nas caixas de correio de casas de férias fechadas.
"Há uma população muito transitória em Otago Central e sempre houve droga. Mas o aumento da popularidade de metanfetaminas e a facilidade em encomendá-las pela Internet fez aumentar o número de pessoas a traficar", disse o sargento da polícia local, Malcolm Inglis, ao The Guardian.
Os donos das casas foram apanhados de surpresa e já foram desresponsabilizados pelas autoridades. "Antes estas casas eram alvo de pequenos assaltos, roubavam garrafas de vinho das adegas, agora isto é novo e é mais perigoso", disse o presidente da Câmara de Central Otago, Tim Cadogan.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.