Sábado – Pense por si

Merkel pede ajuda de Putin na defesa de gays chechenos

Mariana Branco
Mariana Branco 02 de maio de 2017 às 16:14

A chanceler alemã pediu "ajuda ao presidente Putin para usar a sua influência para amenizar a forma como os homossexuais são tratados no país"

A chanceler alemã Angela Merkel manifestou a sua opinião relativamente às perseguições a gays na Chechénia. Para Merkel, o presidente Putin deve ajudar a proteger os direitos dos cidadãos homossexuais, avançou a agência pública britânica BBC. Os dois líderes reuniram-se numa conferência de imprensa, depois da reunião em Sochi, na Rússia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.