Sábado – Pense por si

Daesh reivindica ataque em comboio na Alemanha

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 19 de julho de 2016 às 09:35

Durante as buscas ao quarto do jovem que atacou com um machado os passageiros de um comboio regional alemão, as autoridades da Baviera encontraram uma bandeira do auto-proclamado Estado Islâmico. O grupo reivindicou o atentado logo depois

Durante as buscas ao quarto do jovem que atacou com um machado os passageiros de um comboio regional alemão, as autoridades da Baviera encontraram uma bandeira do auto-proclamado Estado Islâmico. "Durante as buscas no quarto onde vivia, foi encontrada uma bandeira do Estado Islâmico produzida artesanalmente", revelou o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, à cadeia televisiva ZDF, adiantando que uma testemunha ocular havia dito que o agressor gritara "Allah Akbar" ("Alá é grande") durante o ataque.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.