Sábado – Pense por si

Mega-operação antiterrorista em dez regiões alemãs

15 de novembro de 2016 às 08:57
As mais lidas

O grupo Die wahre Religion ("a verdadeira religião") foi também proibido pelo ministro do Interior

A polícia alemã tem em marcha uma operação antiterrorista que envolve centenas de agentes e visa 200 locais em dez estados do país relacionados com um grupo islamita, revelaram as autoridades locais.

BREAKING: #Anti-terrorpolice swoop on 200 HOMES hunting #ISIS in #Germany dawn raids... https://t.co/2wBd7JVwGe pic.twitter.com/4QfYZtwWuj

O grupo Die wahre Religion ("a verdadeira religião") foi também proibido pelo ministro do Interior, Thomas de Maiziere, a partir de hoje, informou uma porta-voz do ministério.

Segundo a mesma porta-voz, estão em curso buscas, desde a madrugada, em dez estados da Alemanha.

O grupo é suspeito de propagar o ódio, e esteve em contacto com várias pessoas que viajaram para a Síria, acrescentou.

O Die wahre Religion é também conhecido por um programa de distribuição de cópias do Corão na Alemanha.

"Não toleramos fanáticos que tentam radicalizar jovens", disse, por seu turno, Peter Beuth, ministro do Interior de Hesse, um dos estados onde decorrem buscas.

"Com a proibição desta organização, uma grande fonte de radicalização foi erradicada do país. Aqueles que espalham mensagens de ódio não podem esconder-se atrás da liberdade religiosa", acrescentou.

Segundo os meios de comunicação social alemães, estão a decorrer buscas em apartamentos e mesquitas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.