Sábado – Pense por si

Marie Claire proibida na Tailândia

09 de abril de 2016 às 10:26
As mais lidas

"Qualquer revista (da edição francesa de Novembro de 2015) será confiscada ou destruída", indica a ordem assinada pelo chefe da polícia

Um número de 2015 da revista Marie-Claire foi proibido na Tailândia por alegada lesa-majestade, segundo uma decisão da polícia publicada em boletim real na noite de sexta-feira.

"Qualquer revista (da edição francesa de Novembro de 2015) será confiscada ou destruída", indica a ordem assinada pelo chefe da polícia Chaktip Chaijinda, no reino onde difamar a família real é um crime punível com até 15 anos de prisão.

Um porta-voz da polícia questionado hoje pela AFP não precisou detalhes, referindo apenas uma legislação de 2007 que autoriza o chefe da polícia nacional a proibir e destruir qualquer documento considerado difamador da monarquia ou uma ameaça à "segurança nacional".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.