Londres garante que solução para Gibraltar será diplomática

Nuno Paixão Louro 03 de abril de 2017

Os britânicos não gostaram que a questão de Gibraltar ficasse pendente da aprovação de Espanha e houve até quem defendesse uma intervenção militar como nas Falkland

Depois de um fim-de-semana em que chegou a insinuar-se que a solução para Gibraltar, no âmbito do Brexit, podia passar por um conflito armado, a primeira-ministra britânica já veio pôr água na fervura e acalmar os ânimos. Theresa May assegurou aos jornalistas, na manhã desta segunda-feira, 3 de Abril, que haverá negociações com a Espanha "cara-a-cara".

"O que estamos a fazer com todos os países europeus da União Europeia (UE) é sentar-mo-nos e falar com eles. Vamos falar com eles acerca da melhor solução possível para esses países e para o Reino Unido, incluindo Espanha. Será, decididamente, feito cara-a-cara", esclareceu May.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais