Sábado – Pense por si

Kim Jong-un chama embaixadores a Pyongyang

Cátia Andrea Costa 14 de agosto de 2017 às 09:09

Autoridades sul-coreanas esperam que o encontro seja em grande parte centrado na escalada de tensão da Coreia do Norte com os EUA

A Coreia do Norte decidiu convocar vários dos seus embaixadores para uma reunião, numa altura em que a escalada de tensão com os EUA disparou novamente. Segundo o governo da Coreia do Sul, no encontro estão os embaixadores norte-coreanos na China e na Rússia, Ji Jae-ryong e Kim Hyong-jun, bem como o embaixador de Pyongyang na ONU, Ja Song-nam. Este último, juntamente com a sua equipa é o único que actualmente mantêm algum contacto directo com Washington, através de um delegado norte-americano para a desnuclearização da península, Joseph Yun.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.