Os primeiros comentários do líder supremo do Irão após o cessar-fogo com Israel foram feitos num vídeo pré-gravado, divulgado esta quinta-feira.
O Irão "emergiu vitorioso e deu uma chapada violenta na face dos EUA". Foi desta forma que o líder supremo iraniano, Ayatollah Ali Khamenei, comentou a guerra com Israel e os ataques aéreos dos EUA contra instalações nucleares no Irão.
Khamenei comenta sobre o cessar-fogo com Israel e a relação do Irão com os EUA
As declarações foram feitas num vídeo pré-gravado e difundido esta quinta-feira, sendo a primeira vez que Khamenei se pronuncia após o cessar-fogo que entrou em vigor terça-feira.
"Os EUA não ganharam nada com esta guerra", acrescentou. "Se houver alguma nova agressão o inimigo irá pagar um elevado preço", advertiu ainda.
Nos Estados Unidos existem avaliações contrárias à eficácia dos bombardeamentos, com um relatório do Pentágono a indicar que os ataques apenas atrasaram por uns meses o programa nuclear iraniano, enquanto o Presidente dos EUA, Donald Trump, assegura que as instalações nucleares visadas foram "obliteradas".
A AP citou, entretanto, um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do país islâmico que admitia que os ataques americanos tinham "danificado severamente" as instalações nucleares iranianas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O debate sobre rendas já não é sobre rendas, menos ainda sobre política habitacional. É, cada vez mais, reflexo da distorção que a tecnologia provoca na percepção da nossa realidade.
À mesa dos media é, então, servido um menu em que consta, em primeiro lugar, a obtenção de um mandato das Nações Unidas reconhecendo a «autoridade suprema política e legal» desta entidade que Blair se propõe dirigir.