Sábado – Pense por si

Judeu ajuda cristãos a fugir do Estado Islâmico

Nuno Paixão Louro 16 de julho de 2015 às 18:23

Para retribuir a dívida de gratidão que tem pelos que o ajudaram a fugir dos nazis, Lorde Arthur Weidenfeld, criou fundo para apoiar fuga de cristãos sírios e iraquianos

Arthur Weidenfeld tem 95 anos, mas não esqueceu a dívida de gratidão que tem para com os que o ajudaram a fugir da Áustria, há 77 anos. Ser judeu em 1938, num país ocupado pelos nazis, era quase uma sentença de morte, e por isso o agora Lorde Weidenfeld está eternamente grato aos cristãos que o ajudaram a chegar a Inglaterra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.