Sábado – Pense por si

Jovem português de 18 anos entre os nove mortos em acidente no Texas

CM 17 de março de 2022 às 10:09
As mais lidas

Vítimas pertenciam à equipa de golfe da Universidade de Southwest.

Um choque frontal entre dois veículos no Texas, Estados Unidos da América, provocou a morte de um português, Tiago Sousa, de 18 anos e outras nove vítimas mortais esta terça-feira. As vítimas pertenciam à equipa de golfe da Universidade de Southwest, no estado norte-americano do Novo México e voltavam para casa de um torneio num autocarro, avançou a5 NBC DEF, que cita as autoridades locais.

Tiago Sousa tinha 18 anos
Tiago Sousa tinha 18 anos

Entre as vítimas mortais, além do jovem português, está o treinador da equipa de golfe. Dois jovens canadianos foram hospitalizados em estado crítico, devido ao acidente. A carrinha que levava a equipa de golfe colidiu frontalmente com outra carrinha, que seguia no sentido contrário e invadiu a via.

De acordo com as autoridades, foi destacada uma equipa para investigar a tragédia, que aconteceu no condado de Andrews.

Esta quarta-feira, a universidade fez uma homenagem no campo de golfe onde a equipa treinava e avançou que vai disponibilizar apoio psicológico aos alunos e funcionários.

Os alunos, na sua maioria, eram estudantes que estavam num intercâmbio na universidade. Alguns eram canadianos, outros mexicanos e um deles, Tiago Sousa, era português.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.