Sábado – Pense por si

Isabel dos Santos contrata advogados para se defender de ataque político "muito concentrado"

C.A.C. 24 de janeiro de 2020 às 20:21

Empresária voltou a desmentir as acusações de que tem sido alvo no caso Luanda Leaks, garantindo que "são extremamente enganosas e falsas".

Isabel dos Santosvoltou a defender a sua inocência, numa publicação na rede socialTwitter, onde anunciou ter contratado advogados para a defenderem das acusações que lhe têm sido feitas no âmbito do casoLuanda Leaks. A empresária angolana já foi constituída arguida por má gestão e desvio de fundos durante o período em que esteve à frente da petrolífera estatal Sonangol e a sua vida empresarial sofreu várias alterações, com a saída de algumas empresas e o corte de relações comerciais de outras. Um consórcio de jornalismo de investigação, que inclui o Expresso e a SIC, revelou no domingo mais de 715 mil ficheiros que detalham esquemas financeiros de Isabel dos Santos e do marido, Sindika Dokolo, que estarão na origem da fortuna da família.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.