Sábado – Pense por si

Irão condena "discurso de ódio" de Trump na ONU

19 de setembro de 2017 às 20:23
As mais lidas

O ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Mohammad Javad Zarif, considerou que o "discurso de ódio" do Presidente norte-americano, Donald Trump, na Assembleia-Geral da ONU, parecia saído "da Idade Média"

O ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Mohammad Javad Zarif, condenou hoje na rede social Twitter o "discurso de ódio" do Presidente norte-americano, Donald Trump, na Assembleia-Geral da ONU, afirmando que parecia saído "da Idade Média".

"O discurso de ódio e ignorância de Trump parece pertencer à Idade Média - não ao século XXI, na ONU - e não merece resposta", 'tweetou' o chefe da diplomacia iraniana.

No discurso proferido no debate geral anual da 72.ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, que decorre em Nova Iorque até 25 de setembro, Trump sustentou que o acordo nuclear alcançado pelos Estados Unidos e outras potências com o Irão em 2015 é "uma vergonha".

O Presidente norte-americano admitiu mesmo retirar o seu país do acordo se suspeitar que o objetivo é "encobrir uma eventual construção de um programa nuclear" iraniano.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.