Sábado – Pense por si

Impeachment: Senado dos EUA absolve Donald Trump

Diogo Camilo
Diogo Camilo 05 de fevereiro de 2020 às 21:24

Depois de duas semanas de discussão à volta dos dois artigos pelo qual o presidente norte-americano era acusado, maioria republicana absolveu Trump dos crimes de abuso de poder e obstrução ao Congresso. Apenas um senador republicano, Mitt Romney, votou a favor da acusação de abuso de poder.

O Senado dos Estados Unidos da América absolveu esta quarta-feira Donald Trump das acusações de abuso de poder e obstrução ao Congresso. Como esperado, a maioria republicana votou contra a desituição do presidente norte-americano, com apenas um senador - Mitt Romney, pelo estado de Utah - a considerar Trump "culpado" por abuso de poder ao lado de democratas. Na votação ao segundo artigo, o de obstrução ao Congresso, todos os 52 senadores republicanos consideraram Trump "inocente" e os 47 democratas consideraram o presidente norte-americano "culpado".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.