Sábado – Pense por si

HSBC pode ter sido usado para financiar Bin Laden

Nuno Paixão Louro 10 de fevereiro de 2015 às 19:45

Alguns dos 20 maiores patrocinadores da al-Qaeda tinham contas de milhões na sucursal de Genebra do banco britânico. Parte pode ter ido parar às mãos dos terroristas

Quando em Março de 2002, num raid das forças especiais bósnias às instalações de uma organização islâmica em Sarajevo que era suspeita de canalizar fundos para a rede terrorista al-Qaeda, foram apreendidos os discos rígidos dos computadores, estava-se longe de saber o seu precioso conteúdo. Um caso que volta a ser falado acerca do escândalo do banco HSBC, Swissleaks.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.