Sábado – Pense por si

Portuguesa terá 223 milhões de euros na Suíça

SÁBADO
SÁBADO 10 de fevereiro de 2015 às 15:44

Sílvia Ruivo Caçador, de Vila Real, terá uma fortuna na filial helvética do banco HSBC. BES e Américo Amorim também constam da lista

Sílvia Ruivo Caçador, uma desconhecida de Vila Real, terá uma fortuna de 223 milhões de euros na filial suíça do banco britânico HSBC. Este será o maior valor detido por um cidadão nacional na instituição que está a ser investigada por, alegadamente, ajudar clientes a ocultar milhões de euros em offshores e, dessa forma, fugir ao fisco. A informação foi divulgada pelo jornalista angolano Rafael Marques no site Maka Angola. O repórter terá tido acesso à base de dados do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, instituição que nos últimos dias divulgou dezenas de nomes de milionários com contas no HSBC. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.