Sábado – Pense por si

Homem com espada faz um morto e quatro feridos em Londres

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 30 de abril de 2024 às 10:03
As mais lidas

A Polícia Metropolitana já descartou a possibilidade de o incidente estar ligado a atos terroristas. Suspeito já foi detido.

Um homem armado com uma espada levou a cabo um ataque em Hainault, no nordeste de Londres, que originou um morto e quatro feridos. A Polícia Metropolitana já deteve o suspeito e os feridos foram encaminhados para o hospital, segundo as autoridades a vítima mortal era um jovem de apenas 13 anos. 

REUTERS/Bonnie Cash

Wes Streeting, secretário de Estado para a Saúde e Assistência Social do Reino Unido, partilhou no X: "Um incidente crítico foi declarado em Hainault. Existem estações de metro fechadas e estradas cortadas. Um homem já foi detido. Peço que não especulem até que os detalhes sejam confirmados".  

Segundo a Polícia Metropolitana, o alerta foi dado "pouco antes das 07:00" e os relatos descreviam "que as pessoas tinham sido esfaqueadas".  

Depois da chegada da polícia ao local, "um homem de 36 anos foi preso e está sob custódia".  

Ade Adelekan, comissário adjunto da Polícia Metropolitana, avançou ainda: "Não acreditamos que exista qualquer ameaça contínua à comunidade em geral. Este incidente não parece estar relacionado com terrorismo".

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.