Sábado – Pense por si

Hamas anuncia cessar-fogo com Israel após pico de tensão

25 de março de 2019 às 21:52
As mais lidas

A trégua surge após o disparo de pelo menos dez rockets a partir da Faixa de Gaza, na sequência de várias horas de bombardeamentos israelitas daquele território palestiniano.

O movimento islâmico Hamas anunciou esta segunda-feira à noite um cessar-fogo entre os grupos armados palestinianos da Faixa de Gaza e Israel, mediado pelo Egito, após um novo pico de tensão em torno do enclave palestiniano.

"Os esforços egípcios desembocaram na conclusão de um cessar-fogo entre o ocupante e as organizações de resistência", disse um porta-voz do Hamas, Fawzy Barhum, em comunicado.

A trégua surge após o disparo de pelo menos dez rockets a partir da Faixa de Gaza, na sequência de várias horas de bombardeamentos israelitas daquele território palestiniano, como retaliação ao disparo, durante a madrugada, de um primeiro rocket palestiniano que destruiu uma habitação israelita e fez sete feridos, três dos quais menores, a norte de Telavive.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?