Há 13,1 milhões de desempregados no Brasil

Lusa 29 de março de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de março
As mais lidas

O desemprego voltou a crescer no país entre Dezembro de 2017 e Fevereiro de 2018, atingindo 12,6% da população activa.

O desemprego voltou a crescer no Brasil entre Dezembro de 2017 e Fevereiro de 2018, atingindo 13,1 milhões de pessoas (12,6% da população activa), informou esta quinta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No trimestre imediatamente anterior, terminado em Novembro do ano passado, 12,6 milhões de brasileiros (12% da população activa) procuravam mas não encontravam trabalho.

Entre o trimestre encerrado em Novembro do ano passado e o que terminou em Fevereiro de 2018, o Brasil perdeu cerca de 858 mil postos de trabalho (407 mil empregos no sector privado e de 358 mil no sector público).

Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, afirmou que o crescimento da taxa de desemprego no país é um movimento esperado no começo do ano.

"Sempre no primeiro trimestre do ano a taxa tende a subir, pois existe a dispensa dos trabalhadores temporários contratados para as festas de final de ano", disse.

Apesar dos dados negativos, na comparação de Dezembro a Fevereiro com igual período do ano anterior, quando havia 13,5 milhões de pessoas, houve uma queda de 3,1% ou menos 426 mil pessoas desempregadas no Brasil, concluiu o IBGE.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais