O desemprego voltou a crescer no Brasil entre Dezembro de 2017 e Fevereiro de 2018, atingindo 13,1 milhões de pessoas (12,6% da população activa), informou esta quinta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No trimestre imediatamente anterior, terminado em Novembro do ano passado, 12,6 milhões de brasileiros (12% da população activa) procuravam mas não encontravam trabalho.
Entre o trimestre encerrado em Novembro do ano passado e o que terminou em Fevereiro de 2018, o Brasil perdeu cerca de 858 mil postos de trabalho (407 mil empregos no sector privado e de 358 mil no sector público).
Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, afirmou que o crescimento da taxa de desemprego no país é um movimento esperado no começo do ano.
"Sempre no primeiro trimestre do ano a taxa tende a subir, pois existe a dispensa dos trabalhadores temporários contratados para as festas de final de ano", disse.
Apesar dos dados negativos, na comparação de Dezembro a Fevereiro com igual período do ano anterior, quando havia 13,5 milhões de pessoas, houve uma queda de 3,1% ou menos 426 mil pessoas desempregadas no Brasil, concluiu o IBGE.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.