Sábado – Pense por si

França continua a investigar caso de bebés com defeitos nos braços

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de outubro de 2018 às 08:00

Relatório mostrou-se inconclusivo quanto aos motivos para número anormalmente alto de crianças que nasceram com defeitos nos braços. Mas Governo vai pedir nova investigação.

A ministra da saúde francês anunciou uma investigação ao caso das dezenas de bebés que nasceram com defeitos nos membros superiores em várias partes do país. Agnès Buzyn considera "inaceitável" que ainda não seja encontrada nenhuma razão para este facto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.