Sábado – Pense por si

Forças russas cercadas em cidade do Donetsk

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 01 de outubro de 2022 às 17:24

Esta ofensiva ucraniana surge um dia depois da Rússia ter assinado "tratados de adesão" para a anexação de quatro regiões ocupadas na Ucrânia.

Um dia depois da Rússia ter assinado "tratados de adesão" para a anexação de quatro regiões ocupadas na Ucrânia as forças russas saíram da cidade de Lyman, no Leste da Ucrânia, "como consequência da criação de uma ameaça de cerco" por parte dos soldados ucranianos, informou a agência de notícias RIA citando o Ministério da Defesa da Rússia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.