Sábado – Pense por si

Ex-espião do SIED: "Um ataque a Portugal já não é tão improvável"

Alexandra Pedro 18 de agosto de 2017 às 22:24

Ex-oficial do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa diz à SÁBADO que a probabilidade de Portugal sofrer um atentado terrorista aumentou. Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo não relaciona acontecimentos em Espanha com eventual ataque a Portugal

Há um ano, Alexandre Guerreiro, ex-oficial de informações dServiço de Informações Estratégicas de Defesa, dizia à SÁBADO que "um ataque a Portugal é possível mas não provável", mas esta sexta-feira, em novas declarações, assume que mudou o seu pensamento. Já António Nunes, presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), afasta essa hipótese, sem esconder que a "Europa está vulnerável".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.