Sábado – Pense por si

Está a Europa a viver uma onda de extrema-direita?

Luana Augusto
Luana Augusto 03 de dezembro de 2023 às 18:00

Eleições nos Países Baixos foram favoráveis ao populista anti-Islão Geert Wilders, e a extrema-direita está presente na coligação governamental de vários países.

A Europa está a viver uma onda de extrema-direita? A 22 de novembro, nos Países Baixos, as eleições deram a vitória a Geert Wilders do Partido para a Liberdade, de extrema-direita e populista. O país juntou-se assim aos atuais governos conservadores de Itália, Hungria, Polónia, e Suécia e Finlândia (ambas com governos de coligação com a extrema-direita). Está o populismo a ganhar terreno? 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro