Sábado – Pense por si

Está a Europa a viver uma onda de extrema-direita?

Luana Augusto
Luana Augusto 03 de dezembro de 2023 às 18:00

Eleições nos Países Baixos foram favoráveis ao populista anti-Islão Geert Wilders, e a extrema-direita está presente na coligação governamental de vários países.

A Europa está a viver uma onda de extrema-direita? A 22 de novembro, nos Países Baixos, as eleições deram a vitória a Geert Wilders do Partido para a Liberdade, de extrema-direita e populista. O país juntou-se assim aos atuais governos conservadores de Itália, Hungria, Polónia, e Suécia e Finlândia (ambas com governos de coligação com a extrema-direita). Está o populismo a ganhar terreno? 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.