NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O Paquistão encerrou o seu espaço aéreo na quarta-feira da semana passada, o que provocou o cancelamento de todos os voos nacionais e desviou os internacionais.
O espaço aéreo doPaquistãovai estar encerrado até segunda-feira por motivos de segurança, depois de terem sido retomadas as operações de vários aeroportos após a escalada militar contra aÍndiana semana passada.
"O espaço aéreo para todos os voos estará encerrado até dia 11 de março às 15:00 locais. O espaço aéreo está encerrado por questões de segurança", disse este sábado a agência de notíciasEFEo porta-voz da Autoridade de Aviação Civil, Mujtaba Baig.
A fonte precisou que foram retomados parcialmente os voos de vários aeroportos.
O Paquistão encerrou o seu espaço aéreo na quarta-feira da semana passada, o que provocou o cancelamento de todos os voos nacionais e desviou os internacionais.
A medida foi tomada no meio da pior escala militar entre a Índia e o Paquistão em décadas, depois de Nova Deli ter confirmado que bombardeou um acampamento em território paquistanês do grupo terrorista Jaish-e-Mohammed, que reivindicou a 14 de fevereiro o atentado em Caxemira (Índia), no qual morreram 42 policias.
Em resposta,Islamabadbombardeou o território índio desencadeando um combate aéreo.
A Índia acusa o Paquistão de apoiar o "terrorismo transfronteiriço" e de permitir e auspiciar o funcionamento do seu território de grupos terroristas que têm como objetivo atacar objetivos índios e promover ações separatistas entre a população deCaxemira.
Espaço aéreo do Paquistão encerrado até segunda-feira
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.