"Guterres é um dos melhores de todos nós, encontrando-se particularmente preparado para enfrentar, como Secretário-Geral das Nações Unidas, a complexidade dos problemas do mundo atual", disse Ferro Rodrigues
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, desejou hoje "os maiores sucessos" a António Guterres como secretário-geral da ONU, considerando-o "um dos melhores de todos nós" e "particularmente preparado para enfrentar a complexidade dos problemas" actuais.
António Guterres tomou hoje posse como secretário-geral da ONU (Organização das nações Unidas), numa cerimónia em Nova Iorque na qual Portugal esteve representado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo primeiro-ministro, António Costa.
"O Eng.º António Guterres é um dos melhores de todos nós, encontrando-se particularmente preparado para enfrentar, como Secretário-Geral das Nações Unidas, a complexidade dos problemas do mundo actual", considerou Ferro Rodrigues numa mensagem à qual a agência Lusa teve acesso.
Em nome pessoal, mas também do parlamento português, o presidente da Assembleia da República deseja "os maiores sucessos" a António Guterres como secretário-geral das Nações Unidas.
Ferro Rodrigues foi ministro em ambos os governos liderados por António Guterres, o XIII e o XIV, tendo assumido pastas como a do Trabalho e Solidariedade e a do Equipamento Social.
Depois de fazer o juramento sobre a Carta das Nações Unidas, António Guterres vai fazer o seu discurso inaugural na sede da ONU, na sala da Assembleia Geral, perante representantes dos 193 estados-membros.
Desde que foi aclamado pela Assembleia-geral da ONU em Outubro, António Guterres já visitou as capitais e reuniu-se com os líderes dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança.
António Guterres, 67 anos, vai iniciar o seu mandato de cinco anos em 01 de Janeiro de 2017, três semanas antes da tomada de posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos da América, em Washington
"É um dos melhores de todos nós", diz Ferro Rodrigues
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.