Sábado – Pense por si

Detidos dois alegados apoiantes do terrorismo islâmico

A polícia regional da Catalunha deteve duas pessoas que alegadamente faziam propaganda e incentivavam a realização de acções terroristas.

A polícia regional da Catalunha deteve hoje, numa operação realizada em Sant Pere de Ribes, nos arredores de Barcelona, duas pessoas que alegadamente faziam propaganda e incentivavam a realização de acções terroristas.

"Dois detidos por enaltecerem o Daesh [acrónimo em árabe do Estado Islâmico] numa operação dos Mossos [de Esquadra, polícia regional] contra o terrorismo jihadista em Barcelona", revelou o ministro da Administração Interna espanhol, Juan Ignacio Zoido, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Segundo informou a polícia catalã, a operação foi feita na sequência de investigações que duravam há vários meses.

Os Mossos de Esquadra detectaram nas redes sociais alguns administradores de perfis que, de forma coordenada, elogiavam e justificavam acções de grupos terroristas, e também incitavam a que fossem cometidas acções terroristas.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.