Detidos dois alegados apoiantes do terrorismo islâmico

Lusa 27 de novembro de 2017
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de maio
As mais lidas

A polícia regional da Catalunha deteve duas pessoas que alegadamente faziam propaganda e incentivavam a realização de acções terroristas.

A polícia regional da Catalunha deteve hoje, numa operação realizada em Sant Pere de Ribes, nos arredores de Barcelona, duas pessoas que alegadamente faziam propaganda e incentivavam a realização de acções terroristas.

"Dois detidos por enaltecerem o Daesh [acrónimo em árabe do Estado Islâmico] numa operação dos Mossos [de Esquadra, polícia regional] contra o terrorismo jihadista em Barcelona", revelou o ministro da Administração Interna espanhol, Juan Ignacio Zoido, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Segundo informou a polícia catalã, a operação foi feita na sequência de investigações que duravam há vários meses.

Os Mossos de Esquadra detectaram nas redes sociais alguns administradores de perfis que, de forma coordenada, elogiavam e justificavam acções de grupos terroristas, e também incitavam a que fossem cometidas acções terroristas.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais