Sábado – Pense por si

Detido o ciberladrão que roubou mil milhões de dólares a bancos

C.A.C. 26 de março de 2018 às 18:35

Autoridades de vários países, Europol e FBI conseguiram apanhar o homem que esvaziava caixas multibanco a quilómetros de distância.

Denis K. é o cérebro da maior rede de assaltos pela Internet. Com 34 anos, vivia em Alicante, com a mulher e o filho, em completo anonimato. Era de lá que fazia as máquinas multibanco "cuspirem" milhares de notas, que depois eram recolhidas por "mulas". Foi detido pela polícia espanhola, juntamente com outros três suspeitos, numa operação que contou com a ajuda de autoridades de vários países europeus, da Interpol e do FBI. O seu estilo de vida simples nunca despertou a atenção das autoridades.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.