Sábado – Pense por si

Designer quer poder recusar casais homossexuais e os juízes conservadores concordam

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 06 de dezembro de 2022 às 08:04

Lorie Smith é uma web designer cujo caso contra o estado do Colorado chegou ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Defende que o seu direito à liberdade de expressão permite que não desenvolva produtos para casamentos homossexuais, aos quais se opõe.

Lorie Smith é uma web designer cristã evangélica que luta nos tribunais dos EUA para ver consagrado o seu direito a recusra trabalhos de casais homossexuais, alegando ser contra estas uniões. O processo já chegou ao Supremo Tribunal e os juízes conservadores mostraram, esta segunda-feira, simpatia pelos argumentos da queixosa. Lorie Smith opõe assim os direitos LGBT à liberdade de expressão, que segundo a própria, isenta os artistas, como ela, de cumprirem leis antidiscriminatórias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.