Sábado – Pense por si

Damiano David, o rosto da polémica da Eurovisão

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 24 de maio de 2021 às 20:00

Padrões leopardo, sombra negra nos olhos e cigarro. O vocalista da banda Maneskin, vencedora do Festival da Canção, começou a cantar nas ruas italianas e esteve durante dois dias sob fogo, depois das imagens que sugerem consumo de drogas. Esta segunda-feira, chegou o teste negativo do músico.

A banda Maneskin conquistou os votos do público, mas não conseguiu fugir à polémica. A vitória italiana no Festival Eurovisão da Canção desceu para segundo plano, ofuscada por uma imagem a transbordar de dúvidas. Durante as votações, as câmaras filmaram os quatro elementos do grupo Maneskin e, a certa altura, a imagem parecia sugerir que um dos elementos estaria a consumir droga. As atenções ficaram então focadas no vocalista italiano e na incerteza: consumo de droga na Eurovisão?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?