Sábado – Pense por si

Covid-19 tira das prisões membros da máfia italiana

SÁBADO
SÁBADO 08 de maio de 2020 às 17:09

Entre os libertados estão cerca de sessenta elementos ligados as máfias da Sicília, a cidade da organização Cosa Nostra, e outros cinquenta da Campânia, dominada pelos clãs da Camorra.

Depois de ter criado o cenário ideal para o crescimento da máfia italiana nos bairros desfavorecidos de Nápoles, Palermo, Régio ou Calábria, a pandemia de covid-19 permitiu agora a libertação de 376 membros da máfia. De acordo com o El País, em causa está a sua avançada idade e patologias prévias, que os colocam em grupos de risco. Todos estes reclusos ficaram em prisão domiciliária.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?