Sábado – Pense por si

Covid-19: quem canta, o vírus espanta

Filipa Vaz Teixeira 27 de março de 2020 às 14:00

Por todo o mundo têm surgido músicas originais de sensibilização para ajudar a travar a pandemia da covid-19, ao mesmo tempo que outros temas clássicos estão a ser entoadas à janela pelas comunidades, tornando-se verdadeiras lufadas de ar fresco em tempos de isolamento. Escute aqui o que se anda a cantar pelo mundo

Desde o início da pandemia até aos últimos números divulgados na terça-feira pelo Centro para a Prevenção e Controlo de Doenças da União Africana que o continente registou 58 mortes e 1.988 casos de infeção espalhados por 45 países e territórios. O Egito é o país que contabiliza o maior número de vítimas mortais pela covid-19 - são ao todo 19 - enquanto a África do Sul, com 927 casos positivos contados até ao dia de ontem, regista o maior número de infetados acumulados sem qualquer morte.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.