Um terço desses novos casos foram verificados na Lombardia, a região do país mais atingida pelo vírus.
Itália registou 70 óbitos relacionados com a doença covid-19 nas últimas 24 horas, uma descida acentuada face ao dia anterior (117), com o país a totalizar, desde o início da pandemia, 33.142 mortes, divulgou a Proteção Civil italiana esta quinta-feira.
Apesar da descida nos dados de vítimas mortais, em cerca de metade face a quarta-feira, o número de novos contágios voltou a subir, com o registo de 593 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, sendo que um terço desses novos casos foram verificados na Lombardia (norte), a região do país mais atingida pelo vírus.
Na quarta-feira, os novos casos de contágio pelo coronavírus (SARS-CoV-2) tinham sido 584.
No dia anterior tinham sido contabilizados 397 novos casos.
Desde o início da crise sanitária, o número total de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, até à data, em Itália é de 231.732, dos quais 47.986 continuam a ser casos positivos e ativos.
Entre os casos ativos, 7.379 pessoas estão hospitalizadas com sintomas e os doentes em unidades de cuidados intensivos são menos de 500 em todo o país.
Pessoas dadas como curadas e recuperadas são, neste momento, 150.604, um aumento de 3.503 em relação a quarta-feira.
Um dos países europeus mais afetados pela atual pandemia, a Itália iniciou, em 04 de maio, uma retoma gradual de algumas atividades económicas, após mais de dois meses de confinamento.
Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 355 mil mortos e infetou mais de 5,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço da agência de notícias France-Presse (AFP).
Mais de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.
Covid-19: Óbitos em Itália com descida acentuada mas novos contágios foram quase 600
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?