Por outro lado, o número total de infeções superou a barreira das 240 mil, com 175 novas infeções.
A Itália registou oito mortes provocadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde 01 de março e que eleva o total de óbitos para 34.716 desde o início da pandemia, segundo o Ministério da Saúde.
Por outro lado, o número total de infeções superou a barreira das 240.000, com as 175 novas infeções a totalizarem 240.136 pessoas contagiadas desde que o primeiro caso foi confirmado em 21 de fevereiro.
Ainda assim, o total de 175 novos casos é dos mais baixos em toda a emergência pandémica em Itália, sendo que, desde sexta-feira, já foram realizados mais de 60.000 testes.
O número de pessoas doentes com covid-19 também continua a diminuir, já que atualmente existem 16.836 pacientes com o vírus, mas a grande maioria, acima de 90%, está isolada em casa, com sintomas leves ou sem sintomas.
A pressão nos hospitais italianos continua a cair e o número de pessoas que precisam de internamento nos Cuidados Intensivos baixou pela primeira vez dos 100, com 97 atualmente internados, menos oito do que na sexta-feira.
A região da Lombardia, situada no norte e epicentro da pandemia no país, continua a ser a mais afetada e acumula quase metade das novas infeções (77).
A Itália, um país praticamente totalmente operacional, acompanha de perto a evolução dos surtos que têm surgido, por agora de pequena dimensão.
Em Mondragone, perto de Nápoles, o Exército mantém isolado um bloco de edifícios habitados por imigrantes búlgaros, nos quais 49 pessoas testaram positivo, tendo a noite passado sem incidentes, após tensões registadas no bairro.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 494 mil mortos e infetou mais de 9,82 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Itália soma oito mortes em 24 horas, o menor número desde março
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.